Tema: Fraternidade e Amizade Social; Lema: “Vós sois todos irmãos e irmãs” (Mt 23,8).

Na manhã da última quinta-feira (08), no Auditório da Residência Episcopal, em Umuarama, aconteceu a Coletiva de Imprensa sobre a Campanha da Fraternidade 2024, que possui o tema: “Fraternidade e Amizade Social” e o lema: “Vós sois todos irmãos e irmãs”, (Mt 23,8).

A Coletiva reuniu a imprensa diocesana e local, com transmissão ao vivo pelas redes sociais da Diocese. A mesa principal foi composta por: Dom João Mamede Filho, Bispo Diocesano de Umuarama; Padre Carlos Alberto de Figueiredo, Assessor Diocesano da Pastoral da Comunicação, e Pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Tapejara-PR; e o Sr. Orozino Moreira, membro da Comissão Diocesana da Campanha da Fraternidade e pertencente à Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Douradina-PR.

Durante a coletiva, o Bispo fez uma reflexão sobre as coisas novas e muito bonitas que estão surgindo na Igreja, “a Cultura do Cuidado, por exemplo, criança não é miniadulto, adolescente não é massa para moldarmos ao nosso talante ou enquadrarmos à força, nos nossos sistemas e projetos, eles são singularidades, ao reuni-los, havemos de combinar algo com eles, e eles costumam cumprir o combinado, assim, havemos de chegar a uma humanidade muito sadia e criativa.”

FONTE: https://site.diocesedeumuarama.org.br/coletiva-de-imprensa-marca-o-inicio-da-campanha-da-fraternidade-na-diocese-de-umuarama/