O primeiro bispo da Diocese, atual Bispo Emérito, comemora 50 anos de Ordenação Episcopal.

Na noite do dia 28 de junho, na Catedral de Umuarama, aconteceu a Santa Missa em Ação de Graças pelos 50 anos de ordenação Episcopal de Dom José Maria Maimone. A celebração foi presidida pelo próprio Bispo Emérito e concelebrada pelo Bispo Diocesano, Dom João Mamede, e vários padres. Também estiveram presentes diáconos, religiosos, religiosas e seminaristas.
Dom José foi ordenado Padre no dia 29 de junho de 1961. Doze anos depois, na mesma data, foi ordenado Bispo em Roma, pelo Papa São Paulo VI, na Basílica de São Pedro, para ser o primeiro bispo da recém-criada Diocese de Umuarama-PR.
Em entrevista ao departamento de comunicação da Diocese, ele contou sobre a alegria de fazer parte dessa história. “Deus me concedeu a felicidade de permanecer numa mesma diocese durante todo esse tempo e, por quase 30 anos, como Bispo Diocesano. Isso é muito importante, porque se eu ficasse mudando de um lugar para outro, seria difícil construir uma Igreja viva, como fizemos aqui. Por isso, eu louvo a Deus e a todos aqueles que vieram com gratidão participar conosco deste momento”.

Dom João também relatou sua felicidade em estar presente na comemoração dos 50 anos de ordenação Episcopal de Dom José. “Eu fiz questão de abraçá-lo e dizer da enorme alegria que sinto em estar aqui neste momento. Ver um idoso assim, alegrinho, faz percebermos que a fé é algo que atravessa a vida da gente e não é algo momentâneo. Do começo ao fim da vida, ela nos alegra e nos sustenta, porque ela faz esbarrarmos em Jesus. Que essa celebração seja mais um componente do nosso Jubileu”, finaliza o Bispo.

No fim da celebração, Dom José recebeu oficialmente o Título de Cidadão Honorário de Umuarama, pelas mãos do Prefeito Hermes Pimentel e dos Vereadores Ronaldo Cruz Cardoso e Cleber Nogueira.
Durante a entrega, o prefeito explicou que uma das atribuições do vereador, no decorrer de seu mandato, é de dar esse Título a pessoas da cidade que prestaram algum grande serviço e tiveram uma vida digna na sociedade.
“Gostaria de agradecer aos vereadores Cleber, Ronaldo e aos demais por terem aprovado esse Título na Câmara Municipal, ao nosso grande Bispo Dom José Maria Maimone. Ele é merecedor por ter trabalhado e evangelizado nossa população durante esses 50 anos. Ele mostrou a sua dignidade de honra e sua simplicidade com o povo de Umuarama”, encerrou.

FONTE: https://site.diocesedeumuarama.org.br/dom-jose-maria-maimone-comemora-bodas-de-ouro/