Depois de dois dias de viagem, os missionários da Diocese de Umuarama chegaram à Humaitá-AM, por volta das 11h da manhã do domingo (03). O grupo foi recepcionado e acolhido pelos fiéis da cidade. Depois, os missionários tiveram a tarde de domingo para descanso e, também, para conhecer a cidade, além de experimentar os pratos típicos locais.

No domingo à noite, houve a Missa de envio para os missionários, que irão para Manicoré-AM, onde realizarão a missão. A Santa Missa foi presidida pelo Bispo da Diocese de Humaitá, Dom Antônio Fontinele.

Na homília, Dom Fontinele lembrou: “que possamos ser o bom pastor das ovelhas perdidas, que possamos dar vida, vida em abundância, a todas as pessoas que encontrarmos”.

Após a celebração, os missionários participaram de uma linda festa cultural e de um jantar com as famílias acolhedoras.

O objetivo desta missão é realizar uma atividade de presença de evangelizadores da Diocese de Umuarama, com suas experiências pastorais, à Diocese irmã de Humaitá. Há uma mútua colaboração de fé e um trabalho social entre as diferentes regiões. Com esse trabalho, as duas realidades ganham em conhecimento e experiência de serviço ao Reino de Deus. É muito importante que uma Diocese que celebra o seu Jubileu de Ouro tenha uma parte dessa festividade voltada para a missão além de suas fronteiras.

A Irmã Dirce Gomes, Coordenadora Diocesana da missão Igreja-Irmã, que acompanhará o grupo, agradece aos missionários por terem aceito ao chamado, “nos alegramos e louvamos a Deus pelo sim dos missionários, das paróquias e dos padres que se colocaram à disposição desta missão”, conclui a religiosa.

Publicação: Gabriel RochaAssessor de Comunicação Diocesana e PASCOM
Fotos: Missionários da Diocese na Missa Igreja-Irmã

FONTE: https://site.diocesedeumuarama.org.br/missionarios-de-umuarama-chegam-a-humaita-am/