“Que seja um impulso de ânimo, para a gente rumar cheio de alegria e entusiasmo para o nosso jubileu de ouro”, diz Dom João Mamede.
O Papa Francisco nomeou, ao meio dia de Roma (8h no Brasil), do dia 24 de Novembro, o Monsenhor Antônio Luiz Catelan Ferreira, da Diocese de Umuarama, como Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro (RJ).
A história do Monsenhor começou na Diocese de Umuarama. Ele que é natural de Cidade Gaúcha, foi batizado no mesmo município no dia 15 de março de 1970 e ordenado Padre em 05 de fevereiro de 1995, na Catedral de Umuarama.
Dom João Mamede Filho, Bispo Diocesano, expressou sua alegria com a notícia: “É um grande júbilo, comovente, como o próprio núncio diz na carta pessoal enviada a mim: ‘vocês estão de parabéns’. Normalmente, qualidade vem de quantidade. Uma pessoa da Diocese elevada a dignidade do episcopado e a plenitude do sacerdócio, demonstra que aqui muita gente vive intensamente o mistério da fé. Que seja um impulso de ânimo, para a gente rumar com mais alegria ainda e maior entusiasmo ao nosso Jubileu de Ouro, em 2023”, finaliza Dom João.
Segue abaixo carta, que Mons. Catelan dirige para toda a comunidade da Diocese de Umuarama.
Nosso bispo Diocesano, comenta sobre a nomeação do Papa Francisco, desta quarta-feira, 24, o Monsenhor Antônio Luiz Catelan Ferreira, da Diocese de Umuarama, como Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro (RJ).
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Ops...
Você precisa estar autenticado para enviar comentários.