DOIS JOVENS FORAM ORDENADOS DIÁCONOS NO ÚLTIMO SÁBADO

“Um degrau de amor e serviço no caminho do sacerdócio.”

Em uma celebração para poucas pessoas, por causa da Pandemia do Coronavírus, os jovens Márcio Leandro de Morais Gonçalves e Willians Junior Naboyuki Onaka foram ordenados diáconos. A Santa Missa aconteceu na Catedral de Umuarama, na noite do último sábado (31) e contou com a presença de grande parte do Clero da Diocese de Umuarama, alguns familiares e amigos dos ordenados.

Quem presidiu a celebração foi o Bispo Diocesano Dom Frei João Mamede Filho, que se dirigiu aos ordenandos e disse algumas palavras de ânimo e coragem nessa nova etapa. “Eles passaram todo o tempo de formação quando eu já estava aqui, vi eles principiarem e chegarem agora a esse ponto. Declaro que sempre senti firmeza nos dois. Olha, não é pouco que dois meninos jovens se sintam convocados para viver para Deus, e para o povo, para Cristo e para a Igreja. Daí a esses que escolhestes o ministério do diaconato, solicitude nas tarefas, mansidão nos trabalhos e constância na oração” finaliza Dom João.

Fonte: Érica BolonheziJornalista Diocesana e Pascom
Fotos: Gabriel RochaPascom

LINK: https://site.diocesedeumuarama.org.br/dois-jovens-foram-ordenados-diaconos-no-ultimo-sabado-31/